Friday 2 February 2018

Estratégia de desenvolvimento nacional do afeganistão versão dari


Documentos e Relatórios.


As incidências mais frequentes de violência no Afeganistão, bem como os atrasos no processo eleitoral e na formação do gabinete, continuaram a gerar incerteza e afetaram a confiança dos investidores em 2017 e no primeiro semestre de 2018. O crescimento econômico desacelerou para 1,3 por cento. Veja Mais + As incidências mais frequentes de violência no Afeganistão, bem como os atrasos no processo eleitoral e na formação do gabinete, continuaram a alimentar a incerteza e afetaram a confiança dos investidores em 2017 e no primeiro semestre de 2018. O crescimento econômico desacelerou para 1,3% em 2017, para baixo de 3,7% um ano antes. Ao contrário dos anos anteriores, a agricultura não contribuiu muito para o crescimento em 2017. Os níveis de produção foram elevados por um terceiro ano consecutivo, mas não substituíram a forte produção em 2018. O crescimento foi principalmente impulsionado pelos serviços e uma ligeira expansão das indústrias onde uma O aumento nas atividades de construção superou a menor produção na fabricação. As atividades de investimento privado apresentaram fortes sinais de desaceleração em 2017, evidenciadas por uma queda de quase 50% nos novos registros de firmas desde 2018. O governo da Unidade Nacional iniciou uma ambiciosa agenda de reformas para revitalizar a economia, combater a corrupção e melhorar o clima de investimento. No entanto, levará tempo para que essas reformas tenham um impacto, e ainda não está claro o quanto eles vão mitigar os altos riscos decorrentes do frágil ambiente de segurança. As crescentes tendências de segurança e de pensões e salários a médio prazo requerem atenção imediata. O Afeganistão enfrenta uma escassez de financiamento significativa tanto para despesas civis como de segurança. Portanto, garantir níveis elevados de financiamento de doadores nos próximos anos é de importância crítica para a estabilidade fiscal no país. O frágil ambiente de segurança e as restrições de financiamento, agravadas pela fraca capacidade de governança, representam sérios desafios à prestação de serviços no Afeganistão. Qualquer retrocesso na implementação da reforma diminuirá o ritmo da acumulação de capital humano no Afeganistão e reduzirá as perspectivas futuras de crescimento e redução da pobreza. Ver menos -


Documento também disponível em: Dari, Pashto.


Autor Joya, Mohammad Omar; Nassif, Claudia; Farahi, Mohammad Aman; Redaelli, Silvia; Data do Documento 2018/10/01 00:26:00 Tipo de Documento Documento de Trabalho Número do Relatório 100507 Volume nº 1 Total Volume (s) 1 País Afeganistão; Região Sul da Ásia; Data de Divulgação 2018/10/28 00:24:43 Divulgação Status Divulgado Doc Name Afeganistão atualização de desenvolvimento (outubro de 2018) Palavras-chave.


leilão, compromissos, política monetária, déficit, retirada, depósito, quadro regulamentar, comércio secundário, equipamentos, depósitos, dinheiro amplo, investimentos estrangeiros diretos. Veja Mais + gestão financeira, estoque, sistema de informação, interesse, opção, troca, evolução econômica, balança de pagamentos, liquidez, países em desenvolvimento, receitas, carteira, empréstimo, atividades de investimento, imposto, imposto de renda, orçamento, reserva, inflação, internacional banco, pensão, instrumentos, redes de segurança, orçamento, empréstimos bancários, banco central, estabilidade macroeconômica, finanças internacionais, recursos humanos, balança comercial, sukuk, moeda, quadro legislativo, desenvolvimento de mercado, crescimento das exportações, telecomunicações, custo de longo prazo, renda desigualdade, pressões inflacionárias, regime tributário, negociação, despesas recorrentes, taxa de câmbio flexível, fundo monetário, reservas de caixa, saídas de capital, notas de capital, dívida, mercados, investimento privado, desenvolvimento internacional, desenvolvimento do setor financeiro, níveis de renda, reserva de caixa, empréstimos , oportunidades de investimento, reservas, estratégia de investimento, estrutura legal, finanças, setor bancário, déficit fiscal, despesas, qualidade dos ativos, nati segurança interna, capital humano, reservas cambiais, pagamentos de juros, bons, taxa de imposto, transparência, futuro, pensões, telefone celular, confiança dos investidores, pagamento de juros, despesas, desembolsos, propriedade, mercado, incerteza política, câmbio, títulos e exportadores , saldo de pagamento, seguro, desenvolvimento econômico, código tributário, depreciação cambial, bens, investidores, segurança, mercado financeiro, investimento, bancos comerciais, portfólio de investimentos, participação, clima de investimento, pobreza, mercados financeiros, atividade de investimento, receita, investimentos privados dívida externa, política fiscal, saldo pendente, investimentos, empréstimos, trabalho infantil, fundo fiduciário, vencimentos, taxa de câmbio, investimento governamental, instrumento, direito bancário, investimentos diretos, preços das commodities, passivos, atrasos, garantia, empréstimos inadimplentes, alívio da dívida , desenvolvimento humano Veja menos -


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Site Arquivado Afeganistão Estratégia Nacional de Desenvolvimento ANDS.


Capturado de 15 de agosto de 2007 a 2 de dezembro de 2018.


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Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. 2007. Site arquivado. Retirado da Biblioteca do Congresso, loc. gov/item/lcwaN0003290/. (Acessado em 31 de dezembro de 2017.)


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Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. (2007) Estratégia de Desenvolvimento Nacional do Afeganistão. [Site Arquivado] Recuperado da Biblioteca do Congresso, loc. gov/item/lcwaN0003290/.


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Mais sites arquivados como este.


دفتر ریاست جمهوری | جمهوری اسلامی افغانستان | د افغانستان اسلامي جمهوريت | د جمهوري رياست دفتر Web Site. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Colaborador: Afeganistão Data: 2009-06-11.


ALDEC Uma coleção de documentos legais afegãos traduzida para o inglês. Este site é financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e mantido pelo Projeto de Estado de Direito do Afeganistão (ARoLP). Local na rede Internet. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Colaborador: Afeganistão Centro de troca de documentos jurídicos - Purūzhah-'i Umūr-I'adlī Va Qaz̤ā'ī-I Afghānistān - Usaid / Afeganistão Data: 2009-07-30.


O Centro ACKU Afeganistão na Universidade de Cabul (ACKU) foi criado em 1989 como depositário central de informações sobre o Afeganistão. Desde a sua criação, o centro coletou mais de 100.000 itens, 40 por cento dos quais estão nas línguas afegãs locais, Dari e Pashto. A ACKU fornece a coleção mais abrangente de materiais relacionados ao Afeganistão na região. Local na rede Internet. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Colaborador: Centro do Afeganistão na Universidade de Cabul Data: 2009-09-02.


AIHRC | کمیسیون مستقل حقوق بشر افغانستان | د افغانستان د بشري حقونو خپلواک کميسيون A AIHRC promove o respeito e a compreensão dos direitos humanos pelos membros da sociedade, a prevenção da violação sistemática dos direitos humanos, o fortalecimento da capacidade dos ativistas da sociedade civil e dos defensores dos direitos humanos e o envolvimento dos órgãos policiais na implementação de normas e padrões internacionais de direitos humanos no Afeganistão. Local na rede Internet. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Contribuinte: Da Afghānistān Da Bashar Da Ḥuqūqo Da Khpalwāk Kamīsiyūn Data: 2005-08-02.


وزارت خارجه افغانستان | د افغانستان د بهرنیو چارو وزارت O Ministério dos Negócios Estrangeiros é responsável pela gestão das relações externas do Afeganistão. Local na rede Internet. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Colaborador: Afeganistão. Vizārat-I Umūr-I Khārijah Data: 2006-11-07.


Juventude do Afeganistão para receber habilidades para impulsionar melhores empregos.


O Banco Mundial fornece US $ 55 milhões para apoiar o ensino técnico e profissional.


WASHINGTON, 19 de março de 2018 - O Banco Mundial aprovou hoje uma doação de US $ 55 milhões da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) para ajudar os jovens afegãos a avançar suas habilidades e competências à medida que o país expande sua força de trabalho. Uma mão-de-obra qualificada e empregável é importante para os esforços de construção da nação no Afeganistão que podem continuar a impulsionar a prosperidade do país e o bem-estar das pessoas.


O Afeganistão - Segundo Projeto de Desenvolvimento de Competências (ASDP II), implementado pelo Ministério da Educação (MOE), concentra-se na construção de sistemas e instituições no setor formal que proporcionará habilidades técnicas e profissionais em diversos fluxos de trabalho. Isso segue um projeto anterior financiado pelo Banco Mundial que tem apoiado intervenções formais e não formais desde 2008. Com este novo financiamento, o Banco Mundial fornecerá uma doação total de US $ 93 milhões, inclusive do Fundo Fiduciário de Reconstrução do Afeganistão (ARTF ) na Educação e Formação Técnica e Profissional (EFTP). O governo está contribuindo com US $ 5 milhões. O apoio adicional ao setor não formal está sendo proposto em um projeto separado. O projeto também contribuirá para a criação de oportunidades de trabalho independente, trabalhando com outros projetos, como o Projeto de Desenvolvimento de Empresas Rurais do Afeganistão (AREDP).


O sucesso mais notável do ASDP até o momento foi o estabelecimento do Instituto Nacional de Gestão e Administração (NIMA), revitalizando o Instituto Nacional de Música do Afeganistão (ANIM), que está criando jovens músicos talentosos no país e apoiando a Escola cega em Cabul. A maior parte da primeira coorte de graduados da NIMA conseguiu encontrar emprego dentro de seis meses após a formatura. O projeto também proporcionou treinamento de curto prazo em desenvolvimento técnico e comercial para mais de 9.000 pessoas, mais de um terço das mulheres.


"Empregos e Habilidades são fundamentais para a transição econômica bem sucedida no Afeganistão e na construção de uma força de trabalho produtiva", disse Robert Saum, Diretor de País do Banco Mundial para o Afeganistão. "À medida que as empresas afegãs continuam a crescer, elas precisarão de funcionários especializados em setores de produção e serviços. Ao continuar a buscar o ensino técnico e profissional, os jovens afegãos podem se tornar valiosos membros da força de trabalho, impulsionar o desenvolvimento econômico e contribuir para um futuro próspero para o país e para as pessoas ".


Apesar do recente progresso no setor, o país enfrenta desafios significativos no setor. Os trabalhadores do setor formal representam cerca de 20% de uma força de trabalho total estimada de sete milhões - cerca de 1,5 milhão. Os dados de vários estudos sugerem que há uma demanda crescente por trabalhadores qualificados. Além disso, os empregadores destacam a necessidade de mais treinamento para seus atuais e futuros funcionários em algumas áreas específicas. Em particular, as empresas indicaram que seus trabalhadores precisam de mais treinamento em habilidades gerais para que possam ser usados ​​com flexibilidade. Eles também precisam desenvolver suas habilidades de alfabetização e linguagem, bem como suas habilidades de gestão, administração, marketing e vendas.


O Sr. Saum elogiou tanto o Ministério das Finanças quanto o Ministério da Educação para continuar a dar prioridade ao desenvolvimento de habilidades e à criação de emprego. "Se as conquistas passadas são uma indicação, esse novo suporte trabalhando em conjunto com outros projetos, continuará a estar na vanguarda na construção de uma força de trabalho qualificada", observou.


Ao final do ASDP II em junho de 2018, o projeto visa alcançar o seguinte:


Mais de 18.000 alunos de instituições apoiadas por projetos para obter certificação de instituições / agências internacionalmente reconhecidas. Cerca de 10% dos graduados das instituições apoiadas por projetos devem ser empregados dentro de seis meses após a graduação. Graduados de instituições apoiadas por projetos para ver seus ganhos aumentam em pelo menos 15%. Pelo menos 14 escolas dos 3 existentes para demonstrar boas práticas em termos de (a) aumentar a relevância do mercado das habilidades adquiridas pelos alunos, (b) aumentar a participação da indústria na governança e administração da escola, e (c) melhorar a infra-estrutura (tanto difícil e suave) para entrega de habilidades. Resultados de aprendizagem dos alunos para melhorar 7 em uma escala de 1-10.


O Banco Mundial administra o ARTF em nome dos doadores. A ARTF é uma parceria entre a comunidade internacional e o governo afegão para melhorar a eficácia do esforço de reconstrução. Desde o início de 2002, um total de 33 doadores contribuíram com mais de US $ 6 bilhões para o fundo, tornando a ARTF o maior contribuinte para o orçamento afegão - tanto para custos operacionais quanto para programas de desenvolvimento. O apoio da ARTF aos programas prioritários nacionais, aos custos operacionais das operações governamentais e à agenda de reformas políticas está contribuindo para a consecução dos objetivos da Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. O Comitê de Gestão da ARTF é composto por representantes do Ministério das Finanças, do Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD), do Banco Islâmico de Desenvolvimento (IsDB), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Banco Mundial.


A Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) é o fundo do Banco Mundial para os mais pobres. Fundada em 1960, a IDA visa reduzir a pobreza mediante o fornecimento de empréstimos (denominados "créditos") e bolsas para programas que promovam o crescimento econômico, reduzam as desigualdades e melhorem as condições de vida das pessoas.


Documentos e Relatórios.


A base de recursos do Afeganistão é grande e não está desenvolvida. O país possui uma ampla gama de minerais, de ativos bem conhecidos em cobre, carvão, minério de ferro, ouro e petróleo e gás, para depósitos mais especulativos naqueles minerais, bem como em lítio. Veja mais + A base de recursos do Afeganistão é grande e não está desenvolvida. O país está dotado de uma ampla gama de minerais, de ativos bem conhecidos em cobre, carvão, minério de ferro, ouro e petróleo e gás, para depósitos mais especulativos em minerais, bem como em lítio e outros. Na realidade, a indústria extrativa pode ser tanto uma benção e uma maldição, e raramente é transformadora por conta própria. Os investimentos no Afeganistão só atingem a maturidade no longo prazo, mas alguns impactos podem ser sentidos no início. Um "corredor de recursos" é um conceito de desenvolvimento tanto quanto um geográfico. Ele fornece um meio para articular e integrar uma seqüência de ações. É definida como "uma seqüência de investimentos e ações para alavancar um grande investimento da indústria extrativista em infra-estrutura, bens e serviços, em desenvolvimento econômico viável e diversificação ao longo de uma área geográfica específica". No Afeganistão, o Governo reconheceu a importância de tal abordagem no Programa de Corredores Nacionais e Regionais (NRRCP), um Programa Nacional de Prioridades (NPP). Enquanto um corredor de recursos não será uma panaceia, pode ser um instrumento poderoso para gerar crescimento inclusivo de um setor que de outra forma poderia ser um enclave de atividades isoladas. Isto será particularmente verdadeiro se complementar as intervenções na agricultura e no agronegócio, o outro motorista do crescimento na próxima década. O restante desta nota explica o potencial; as ações necessárias para realizá-lo; os cenários para o seu desenvolvimento; e as consequentes prioridades a curto e médio prazo. Ver menos -


Documento também disponível em: Inglês, Pashto.


Data do Documento 2018/06/03 Tipo de Documento Outro Relatório do Estudo do Setor Financeiro Número ACS1205 Volume nº 1 Total Volume (s) 1 País Afeganistão; Região Sul da Ásia; Data de Divulgação 2018/08/01 Divulgação Status Divulgado Nome do Documento Afeganistão - Estratégia e plano do corredor de recursos: tornando o crescimento baseado na mineração mais inclusivo Palavras-chave.


acesso a estradas, contabilidade, demanda agregada, agricultura, aproximação, balança, barris de petróleo, barris por dia, baterias, benchmark, beneficiários, lances, lances, restrições de encadernação. Veja Mais + orçamentação, cadastro, capacitação, fluxos de caixa, cimento, carvão, mineração de carvão, operações de mineração de carvão, planta de carvão, usinas de carvão, ação coletiva, preço das commodities, preços das commodities, credibilidade, cruzamento, depósito, depósitos, países em desenvolvimento Políticas de desenvolvimento, desenvolvimento, estratégia de desenvolvimento, diesel, segurança doméstica, oferta doméstica, desenvolvimento econômico, valor econômico, economia, eletricidade, eletricidade, eletricidade, emprego, proteção ambiental, Agência de proteção ambiental, equipamentos, retornos esperados, despesas, despesas, exportações, expropriação, estudos de viabilidade, crise financeira, fluxos financeiros, mercados financeiros, investimento estrangeiro direto, investidores estrangeiros, combustível, custos de combustível, óleo combustível, gás, campos de gás, indústria de gás, recursos de gás, turbinas a gás, poços de gás, PIB, capacidade governamental, receita do governo, óleo combustível pesado, caminhões pesados, rodovia, Autoridade rodoviária, rodovias, exploração, capital humano, hidrocarbonetos, em imposto de renda, industrialização, sistema de informação, desenvolvimento de infraestrutura, investimentos em infraestrutura, instrumento, banco internacional, padrões internacionais, transporte internacional, opções de investimento, decisões de investimentos, oportunidades de investimento, estratégia de investimento, sistemas legais, taxa, m3, custo marginal, estrutura de mercado, maturidade, recursos minerais, Ministério dos Transportes, efeitos multiplicadores, gás natural, recursos naturais, O & M, preços do petróleo, custos de oportunidade, risco parcial, tráfego de passageiros, petróleo, gasoduto, economia política, risco político, poluição, potencial de investimento, poder, poder geração, rede elétrica, investimentos em energia, usina, sistema de energia, sistemas de energia, queda de preços, riscos de preços, investimento privado, investimentos privados, rentabilidade, fundos públicos, investimento público, investimentos públicos, gastos públicos, Obras Públicas, resíduos radioativos, trilhos , linha ferroviária, linhas ferroviárias, ligação ferroviária, ligações ferroviárias, rede ferroviária, redes ferroviárias, via ferroviária, sistema ferroviário, ferrovia, ra ilroads, ferrovia, transporte ferroviário, linha ferroviária, sistema ferroviário, terminais ferroviários, ferrovias, matérias-primas, sistema de registro, quadro regulamentar, reservas, reassentamento, retorno, retornos, direito de passagem, compartilhamento de riscos, rodovias, condições rodoviárias, links rodoviários, manutenção de estradas, rede rodoviária, estradas, rotas, rotas, estradas rurais, segurança, normas de segurança, areia, barreiras tarifárias, trânsito, trens, tranche, trânsito, comércio de trânsito, linha de transmissão, linhas de transmissão, transparência, transporte, infra-estrutura de transporte, transporte Rede, sistemas de transporte, caminhões, verdade, Túnel, turbulência, desemprego, utilidades, tensão, tratamento de águas residuais, riqueza, retirada Ver Menos -


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Nova lei ambiental para o Afeganistão.


Durante dois anos, Asif Ali Zaidi, gerente de programa do PNUMA no Afeganistão, trabalhou para ajudar o governo a responder. O PNUMA facilitou consultas sobre o projeto de legislação com várias agências, grupos de cidadãos e funcionários internacionais, e financiou as traduções do projeto de lei em Dari e Pashto, as línguas oficiais do país. Além da NEPA (que surgiu do antigo Ministério da Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente), outras agências com funções fundamentais sob a nova lei incluem o Ministério da Justiça e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Alimentação.


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